quinta-feira, 3 de novembro de 2016

[Divulgação] A dor do silêncio - Gonçalo D. P. Azevedo

Descontrolados,

          Hoje é dia de postagem diferente! Irei divulgar o lançamento do autor Gonçalo D. P. Azevedo intitulada A dor do silêncio. Venham conhecer um pouco mais

SOBRE O AUTOR: 


Fanpage: https://www.facebook.com/goncalodpazevedo/
Gonçalo Azevedo, nascido em Abril de 1996 numa tarde quente em Lisboa, é estudante universitário, português, ousado e sonhador. Reside, como em toda a sua infância, no concelho de Alenquer. Demonstra desde cedo o seu gosto pela prosa e poesia. Embarcando agora na sua primeira viagem A dor do silêncio convida o leitor a fazer parte desta sua jornada.

SOBRE A OBRA: 


Título: A dor do silêncio
Autor: Gonçalo D. P. Azevedo
Gênero: Ficção/Aventura
Páginas: 416
Sinopse: Para trás ficou Lisboa, cidade que viu nascer João, um jovem português que parte em busca do sonho americano. Procurando o que lhe faltara a vida inteira, lança-se às amarras do destino ambicionando concretizar sonhos e encontrar a felicidade numa sociedade onde ser herói se torna cada vez mais difícil. Com um passado inquieto e um futuro indefinido, João vive o escalar de uma crise econômica mundial e vê o seu destino cruzado com o de Portugal - apesar do oceano que os separa, há uma sina que os amarra. Com uma poesia intrínseca apaixonante, A dor do silêncio é uma obra de crítica e reflexão sobre o que mais de cru há na humanidade, uma verdadeira epopeia dos dias de hoje.
           Agora segue um pouco mais sobre a obra pelas palavras do autor:

Descrição da obra: 
"A dor do silêncio narra a estória de João, um português que deixa o seu país plantado à beira-mar para viver o seu sonho de infância. É na cidade de Chicago que ele se instala, procurando o seu pai através dos rastos de um passado cheio de incertezas. Ao conhecer novas pessoas e ao estabelecer novas relações, ele encontra-se e reencontra-se num mundo que caminha para uma crise econômica à escala mundial. João vê-se então a navegar num mar nunca antes cruzado na sua vida, enfrentado as peripécias da jornada à semelhança dos heróis do mar que enfrentaram corajosamente as suas incertezas no tempo dos descobrimentos. Explorando o lado mais emocional da humanidade e expondo cruelmente a sina portuguesa que prende a vida de João ao destino de Portugal, A dor do silêncio é uma obra de ficção dividida em duas partes que inclui mais de quarenta poemas originais, onde a prosa e a poesia podem ser contempladas num matrimônio apaixonante, onde o presente é esquecido e a história é relembrada."

           Quem se interessar pela obra e quiser fazer essa viagem junto à João, pode encontrar e adquirir seu exemplar pelo site da Editora Chiado. Espero que tenham gostado da postagem e me digam: já conheciam o autor ou sua obra?


55 comentários:

  1. Olá
    Não conhecia o autor e nem seu livro, mas parece ser interessante e adorei poder conferir essa divulgação. Gostei muito da descrição feita pelas palavras da autora. Achei a capa bonita, pelo menos é possível perceber que condiz bastante com o enredo proposto. Desejo muito sucesso para ele e nas vendas também! Quem sabe venha a fazer essa leitura..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Não conhecia o autor e nem a obra e confesso que não me agradei muito do livro dele. Não sou fã de poesias, então não me interessei tanto assim pelo livro.
    Mas é bacana da sua parte divulgar um novo autor.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Adorei conhecer o autor, ainda mais por ele ser português.
    Adorei a historia do livro e espero poder ler em breve e ver se minhas expectativas vão ser alcançadas.
    Desejo sucesso para o autor!!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oieee, tudo bem? Eu não conhecia o autor nem a obra. Mas a historia parece ser bem legal e a capa é linda. Espero ler em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Achei a capa muito bonita e ao meu ver muito condizente com o livro. Não conhecia o autor e nunca tive a oportunidade de ler algo dele, porém não leio poemas, por esta razão deixarei a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não conhecia o autor nem a obra e achei muito legal sua divulgação. Mas o livro não me atraiu, não gosto muito de ler poemas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o autor e nem o livro e achei o titulo a capa, de uma sensibilidade pouco vista hoje em dia. Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a obra nem o autor e achei a capa linda ♥ Fiquei bem interessada em conhecer seu trabalho. Espero ler resenhas em breve sobre a obra.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nada sobre o autor, uma pena que não faça meu gênero, mas espero que ele faça muito sucesso dentre os que gostam do gênero.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Logo que vi a capa gostei do livro, e o enredo tem uma premissa bem intensa, gosto de livros que falam sobre a pessoa e reflexão. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele.

    Achei a capa bonita e a sinopse interessante, pois não conhecia o autor. Tomara que você possa ter a oportunidade de ler e trazer uma resenha sobre ele para ter mais informações sobre o livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá, a capa é linda, trás uma leveza, uma certa paz, mesmo eu não gostando muito de poemas parece ser algo que flui muito bem, gostoso de ler, talvez uma hora eu pegue pra ler, num momento de relaxar!

    leiturasdebrain.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o autor, porém achei a capa muito bonita. Eu não leio com frequência poemas, mas queria mudar isso. Achei bem interessante essa busca do protagonista pelo sonho da infância, parece mesmo uma grande aventura, além dessa busca pelo pai. Não tenho dúvidas que é uma leitura marcante e muito emocionante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie! Eu ainda não conhecia esse autor. Achei a estória bem interessante e fiquei curiosa em ler, mas se eu entendi direito ela é narrada através de poemas, é isso mesmo? Isso para mim seria um ponto ruim, já que não costumo ler poesias, acabo não pegando um bom ritmo com a leitura. Mas ainda assim, sem dúvidas leria esse livro. Depois vou pesquisar mais sobre a obra e o autor.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o autor e fiquei encantada com a capa, acho uma delicia quando nos tiram da mesmice dos romances americanos e colocam uma cultura diferente no enredo, conhecer novos lugares é fantastico, ele é super novo e me parece que escreveu uma ótima história!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a obra nem o autor, mas já fiquei curiosa pra conferir esse livro.
    Primeiro que adorei o título, e essa capa ficou maravilhosa, combinação perfeita.
    Quero conhecer melhor a história do João numa ambientação completamente diferente do que estou acostumada!
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia ainda nem a obra é nem o autor é acho super bacana esse tipo de divulgação justamente por isso. Em um primeiro momento o livro não chamou minha atenção porém vou aguardar resenha para depois decidir se quero ler ou não.
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Olá, Michele.
    Que legal que o autor é português! eu não conheço muito da literatura portuguesa a não os mais conhecidos. Gostei de conhecer esse livro, dá para perceber pela sinopse que é uma obra que promete e que se garante, porque senão não estaria escrito "uma verdadeira epopeia dos dias de hoje".
    Abraços.


    Papel, palavra, coração

    ResponderExcluir
  19. Oi. Não conhecia o autor e curti a sinopse do livro. Você fará resenha? Me parece bem o estilo de narrativa que aprecio, vou tentar ler a obra.

    ResponderExcluir
  20. Olá!! :)

    Eu não conhecia o autor nem mesmo o seu livro.. Não fiquei muito curioso.. Ainda que a sinopse seja boa, não faz nada o meu tipo de leitura!! :)

    Parabéns aos dois.. E e bom que tenhas divulgado o nacional! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Não conhecia nem a obra, nem o autor... adoro quando leio postagens de obras inéditas!
    Dica anotada... me interessei pela obra e pelo tipo de assunto abordado!
    Parabéns pela postagem diferente e muito obrigada ;)
    Bjos

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Michele,
    Ainda não conhecia esse autor, mas achei a obra muito interessante.
    Achei muito interessante a premissa do livro e o protagonista parecer ir atrás do que quer e de mudar, mesmo com as amarras do destino.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá! Tudo bom?
    Que capa linda! Gostei bastante! Não conhecia o autor ou a obra, mas já anotei a dica, pois a premissa me interessou bastante. Gosto de histórias reflexivas, e essa parece ter disso.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Sempre é bom receber indicações de leitura, ainda mais de autores nacionais, sendo uma leitura profunda e reflexiva melhor ainda.

    Dica anotada, obg.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Ainda não conhecia o autor e nem a obra, que não me chamou muito a atenção, mas desejo todo o sucesso do mundo para o autor e tenho certeza que o livro vai ser um sucesso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Fiquei bem intrigado quanto a obra do autor, parece ser bem intensa, adoro livros assim.

    beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Marcia,
    Não conhecia o autor e nem o livro, mas a sinopse e os comentários não me deixaram curioso ao ponto de lê-lo.
    Mesmo assim, parabéns por indicar novos livros e autores.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  28. Oi, Michele
    Ainda não conhecia o autor, nem a obra, mas amei a sinopse. Com certeza gostaria de ler futuramente. Espero ler uma resenha dele, para ter ainda mais certeza.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o livro e nem o autor. Apesar do enredo parecer interessante, vou procurar mais informações antes de me decidir.
    De qualquer forma, desejo sucesso para ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas agora com este post passei a conhecer e fiquei super curiosa para fazer a leitura. Me parece bem o meu estilo de leitura, cheio de auto conhecimento e descobertas pessoais. Espero poder ler o livro em breve.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas achei a capa muito linda e a sinopse bem interessante.
    Você vai resenhar ele? Quer ver o que dizem sobre o livro haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Adoro as publicações da Chiado, e esse me chamou muita atenção. Com certeza vou querer ler! Valeu pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  33. Querida que livro incrível é esse? Confesso que fiquei bastante instigada em querer realizar a leitura, estarei esperando ansiosamente a sua resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Olá, Michele

    Não conhecia o autor e sua obra. Adorei a capa e a sinopse, parece ser uma história bem singular, e esse aspecto poético contribui bastante para isso.
    Desejo sucesso ao autor.

    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia o autor nem a obra, mas não me interessei. Primeiro por ter esses poemas incluídos no livro, segundo porque não sou fã de ler sobre o que há de cru na humanidade, e terceiro porque deve ser escrito em português de Portugal e isso sempre me deixa maluca... Rs...

    ResponderExcluir
  36. OOi!
    Não conhecia o autor e nem o livro, muito legal a divulgação!
    Infelizmente, o livro não chamou minha atenção. Porém, essa capa está lindaa! <3

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá! Não conhecia o livro e nem o autor. Mas a sinopse me chamou a atenção. Desejo muito sucesso! beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?
    Acho muito legal post que divulgam autores nacionais, temos muitos autores bons que acabam nos passando despercebido.
    Não cohecia este autor, gostei muito da temática do livro.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  39. Olá, não conhecia a obra, parece ser uma boa leitura. Também não conhecia o autor, adoro obras nacionais e certamente irei querer conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  40. Oi Michele, tenho visto boas indicações aqui no seu blog de livros da Editora Chiado. Gostei da premissa da Dor do Silêncio, vou procurar saber mais sobre ele! Abraços

    ResponderExcluir
  41. Ah, esqueci de falar que gostei do novo layout! ;)

    ResponderExcluir
  42. Heey, tudo bem? Ótimo post! Não conhecia o autor e adorei saber sobre esse lançamento! A Dor do Silêncio parece ser muito bom. Vou aguardar a resenha para saber mais :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o autor e sua obra ainda, mas adorei conhecer um pouco pelo seu blog. No entanto, confesso que esse não é o tipo de livro que chama a minha atenção, por isso vou esperar alguma resenha para saber mais.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Eu nunca tinha ouvido falar desse autor. Eu gosto de livros de poesia, tenho vários na minha cabeceira, mas confesso que esse livro não chamou minha atenção. Talvez seja porque ele parece ser muito reflexivo e introspectivo, geralmente não leio obras assim.
    Quem sabe no futuro?
    Abs e sucesso para o autor!

    ResponderExcluir
  45. Oie!
    EU ainda não conhecia esse autor, a achei a trama do livro bem diferente do que eu estou acostumada a ler.
    Com certeza, deve ser algo bem emocionante.
    Vou esperar mais detalhes sobre esse livro.
    Bjks
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  46. Olá, não conhecia a obra nem o autor mas adorei conhecer, legal ele ter usado um personagem português,acho portugal um país maravilhoso apesar de todas as circustâncias kkk

    ResponderExcluir
  47. Oie
    muito legal a divulgação, adorei a capa e parece ser uma história realmente interessante, fiquei curiosa então a dica esta anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Olá!!
    Ainda não conhecia o autor nem o livro,na verdade acredita que nunca li um livro "português" hahaha e achei a premissa bem interessante e já curiosa sobra a aventura de João em terras americanas. Dica anotada ;)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/titulo-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

    ResponderExcluir
  49. Oie, tudo bem? Gostei da premissa do livro, mas vou esperar uma resenha completa sua antes de me decidir sobre ler ou não.

    ResponderExcluir
  50. Ainda não conhecia o autor e nem sua obra, mas pela sinopse parece ser uma história bem interessante. A Chiado publica vários livros que atraem a minha atenção é uma pena que não há mais distribuições dos livros realmente em livrarias... :/

    ResponderExcluir
  51. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia a obra nem o autor porém a sinopse me chamou a atenção. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oi Michele, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, você é uma querida e uma fofa, muito obrigada pelo carinho sempre que me visita. Eu não conhecia esse livro, mas gostei da busca dele, sabe, às vezes temos um vazio, queremos algo que ainda não sabemos e seria lindo poder conseguir preencher essa parte que nos falta. Vou aguardar a resenha. Sucesso para o autor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. UAU!

    Que título mais envolvente o:

    Não conhecia ainda "A dor do silêncio" e nem o autor.

    A Chiado editora só lança títulos incríveis e já posso prever o que aguarda desta obra!

    Adorei esta novidade (:

    ResponderExcluir
  54. Olá! Que demais, adorei esse livro e já quero garantir um exemplar. Muito bom poder divulgar e conhecer novos autores nacionais. O jeito é marcar na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  55. Olá, que bacana esse livro. Desejo muito sucesso para o autor.

    Abraços

    ResponderExcluir