sexta-feira, 29 de julho de 2016

[TOP 5] Bandas que ando escutando

Descontrolados,

          Hoje venho trazer meu primeiro TOP 5 e, claro, não poderia ter diferente assunto. Amo escutar música e ultimamente tenho o hábito de escutar enquanto estou lendo. Então vamos para as minhas queridinhas bandas que estou viciada.



1. Eluveitie          



Não conheço muitas pessoas que a escutam, mas garanto que elas estão perdendo música de excelente qualidade. Eluveitie é uma banda de folk metal da Suíça. Seu som pode ser descrito como Celtic Folk Metal com influências de Death Metal Melódico. A banda foi formada em 2002. Um dos principais chamativos de Eluveitie é o uso virtuoso e liberal de instrumentos tradicionais da cultura celta como bouzouki (bandolin), flautas, gaita, violão acústico e bodhrán (espécie de tambor tribal), gaita de fole, violino, contracenando com os gritos emotivos de Chrigel e as guitarras. Um outro são as letras das músicas, baseadas muitas vezes na história e literatura remetentes aos helvécios(como as letras do álbum Helvetios, baseadas em uma tentativa de leitura da visão gaulesa no De Bello Gallico de Júlio César) e outras vezes escrita na extinta língua Gaulesa (como a música Omnos). A palavra Eluveitie é a mais antiga (ca. 300 a.C.) inscrição citando a tribo, encontrada em uma embarcação de Mantua e em Etrusco, que foi interpretada como significando "o Helvécio", provavelmente referindo-se a um homem de descendência helvécia que habitava Mantua.


2. Mudvayne   




Mudvayne é um quarteto de metal de PeoriaIllinois formado em 1996consiste em Chad Lee Gray nos vocais, Greg Tribbett na guitarra, Ryan Martinie no baixo e Matthew McDonough na bateria. Desde o começo, a banda estava determinada a tocar pelas suas próprias regras. "Se você é uma banda do meio-oeste, você toca covers de outras músicas ou você não ganha dinheiro", disse Chad Gray. "Nós nos recusamos a tocar covers porque estávamos mais interessados em achar nossa própria voz ao invés de emular a de outra pessoa".

3. Fall Out Boy          


Fall Out Boy é uma banda de pop punk formada em 2001 na cidade de WilmetteIllinois. A banda consiste em Patrick Stump, (vocal principal e guitarra), Pete Wentz (baixovocal secundário, e compositor principal), Andy Hurley (bateria) e Joe Trohman (guitarra).  Tem uma inconvencional divisão de responsabilidades por composição entre seus membros. Enquanto o vocalista principal e guitarrista principal Patrick Stump compõe a música da banda, o baixista da banda Pete Wentz escreve as letras das canções. Devido à sua posição como baixista, Wentz é considerado o porta-voz da banda e várias vezes é convidado para tirar fotos pelos grupos de fotógrafos.

4. Breaking Benjamin       




Breaking Benjamin é uma banda americana de metal alternativo formada em Wilkes-BarrePensilvania, integrada atualmente por Benjamin Burnley, Aaron Bruch, Keith Wallen, Jasen Rauch e Shaun Foist. A Banda lançou 8 álbuns até hoje. O nome da banda veio de um incidente quando Burnley estava fazendo cover de uma música do Nirvana durante uma noite em um club. Ele chutou o pedestal do microfone, quebrando-o. O dono do microfone chegou no palco e disse, "Eu gostaria de agradecer Benjamin por quebrar a porra do meu microfone" [I'd like to thank Benjamin for breaking my fucking microphone]. De acordo com a banda, a logomarca do Breaking Benjamin é uma variação do nó Celta, com 4 "B"s entrelaçados. O logo foi tatuado no pulso esquerdo de Burnley.

5. Poets of the fall


Poets of the Fall, ou POTF, é uma banda de rock da Finlândia. Os membros são Marko (vocalista), Olli (guitarrista), e Captain (Produtor/Tecladista). Depois de pouco tempo, Captain aderiu à banda. Isso trouxe três mundos diferentes para a formação do PotF: um cantor de rock, um guitarrista de jazz, e uma pessoa da área industrial/machine/trance. O grupo produziu música suficiente para vários álbuns. Aproximadamente cem músicas foram escritas, porém apenas algumas selecionadas foram produzidas, o que explica a alta qualidade das faixas.Em 2003, os Poets' finalmente cresceram a uma audiência maior quando Sam Lake, um roteirista da Remedy Entertainment (produtora do jogo Max Payne 2) pediu a Mark para escrever uma música para o seu futuro lançamento, Max Payne 2. Quando o jogo foi lançado em 2004, o interesse na banda cresceu em todo o mundo.

          Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre algumas bandas talvez não tão conhecidas e o que anda ocupando minha mente enquanto vivo rsrs


Bjux e até a próxima Descontrolados.

34 comentários:

  1. Ótima dica, quase não escuto música de bandas, vou deixar salvado aqui ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia nenhuma dessas bandas. Gostei muito da Eluveitie e Breaking Benjamin no início me lembrou o Evanescense, início das músicas sombrias da banda mas logo feio o metal e aí tudo mudou.Interessante teu post! bj
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que tenha gostado. Amo bandas que trazem consigo marcas de suas origens da mesma forma que Eluveitie traz os instrumentos típicos.

      Excluir
  3. Confesso que não conhecia nenhuma dessas bandas, mas gostei de conhecer um pouco mais. Gostei do seu post porque além dos vídeos você explicou um pouco de cada banda, bem legal! Parabéns!
    Beijos!
    Tamara

    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que você gostou. Tentei trazer algumas coisas sobre a banda que me chamaram a atenção e fizeram com que eu gostasse ainda mais delas. Obrigada!

      Excluir
  4. adorei seu blog!!!!!! Estou seguindo,se puder,retribui :)

    ResponderExcluir
  5. A única banda dessas que citou que já ouvi alguma música é Fall Out Boy. Mas já ouvi falar de Breaking Benjamin e Poets of the Fall - bom, pelo menos acho que é essa - pelas minhas amigas. Meu estilo de música não é esse, mas de vez em quanto escuto algumas músicas :)
    Beijos Ju
    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou chocada que existe uma coisa chamada "Folk Metal", eu nunca ouvi falar disso. Nunca parei pra pensar na possibilidade... Gente, como a gente não sabe de nada mesmo né?! E eu gostei.
    Não conhecia nenhuma outra além de Fall Out Boy.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  7. Interessante a forma como você foi incluindo curiosidades sobre cada banda.

    De todas, conhecia apenas o Fall Out Boy e, nossa, me levou direto pra minha adolescência.

    E que linda a estética do Poets of The Fall. Vou procurar saber mais sobre eles. O clipe é muito lindo.

    Amei o post. Beijos :)


    Escrevendo Sobre Tudo

    ResponderExcluir
  8. A única banda da listinha que conheço é Fall Out Boy, mas já de cara me interessei em conhecer mais sobre o trabalho de Eluveitie, pois amo folk e a combinação disso com metal deve ser bem interessante mesmo!!!
    Valeu pela dica! XD
    Um xêro.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Olha não conhecia nenhuma banda que você mostrou, mais ouvi cada musica e achei todas legais. AMEIII <3
    Adorei seu post, vou baixar e colocar no celular rsrs
    Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não gostei de todas só de algumas , mas os clipes são muito bem produzidos !

    ResponderExcluir
  11. Oioi!

    Eu não conhecia nenhuma dessas bandas, mas curti muito o vídeo da Eluveitie.
    Vou caçar mais músicas deles na net pra eu conhecer melhor.
    Amei as dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu nunca me canso de ouvir Breaking Benjamim ♥ Gosto principalmente de "What Lies Beneath", "Unknown Soldier" e "Give Me A Sign" ♥ De Fall Out Boy eu conheço poucas, mas adoro "Just One Yesterday". As outras bandas eu ainda não conhecia, mas vou deixar as músicas tocando aqui :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Oii, acredito que não tenha ouvido nenhuma dessas bandas. Na verdade não conhecia nenhuma e curti algumas. Mas gostei das dicas.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Dessas bandas só conhecia Fall Out Boy, que dominou minha adolescência hahaha!
    Não ando ouvindo muita coisa no momento, tô tão sem tempo que tá difícil, mas curti suas outras dicas e vou tirar um tempo para ouvir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Amei todas, principalmente Mudvayne.
    Excelente gosto musical.
    Bjs
    www.mundo!iterando.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? De todas que você citou eu só conheço Fall out boy e não vejo a menor graça neles, desculpa, mas não consigo gostar. Ultimamente não ando escutando muitas bandas... Talvez My chemical romance.

    ResponderExcluir
  17. Oiii, tudo bem?
    Menina eu conheço a 4 e a 5 e confesso que sou completamente apaixonada, ultimamente ando escutando muito Elvis <3 adorei a postagem e irei pesquisar mais sobre as bandas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Eu também gosto de ouvir música enquanto leio, mas tem que se encaixar perfeitamente na ambientação, senão tira meu foco. Nunca tinha ouvido Eluveitie e Poets of the fall, mas gostei demais. Playlist super aprovada.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, não conhecia nenhuma das bandas, mas já ouvia falar de Fall Out boy e agora que ouvi a música deles achei super legal e com certeza irei procurar outras para ouvir, adorei o post, faz outros como esse, é sempre bom conhecer musicas novas.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Fall out boy merecia destaque nesse top. As outras nunca conheci, mas acho que deveria escutar um pouco. Valeu pela dica.
    Abraços
    J, Clichê Imperial

    ResponderExcluir
  21. Oiee, tudo bem? Não conhecia nenhuma dessas bandas, mas gostei das dicas, principalmente sobre Breaking Benjamin! Gostei do som deles. ótimas indicações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa, ando bem desatualizada mesmo, não conheço nenhuma.
    Mas gostei das dicas, e quero conhecer mais de Breaking Benjamin.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  23. Hello! Tudo bem?
    To bem por fora das musicas e bandas, mas adorei as suas indicações.
    Gostei das musicas da Eluveitie e Breaking Benjamin, achei parecida com aquela banda da minha epoca teen, Evanescense, nao sei se conhece.
    Legal o post.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  24. Confesso que dessa lista já escutei muito Fall Out Boy, mas hoje em dia nem tanto, diminui muito. As outras não conheço, não fazem muito meu gênero, mas curti muito suas escolhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oiee,

    Das cinco bandas só conheço Fall out Boy, e faz muito tempo que não escuto as músicas deles. Gostei da indicação e gostei das músicas do Eluveitie, minha banda preferida é Mcfly, apesar deles terem dado um tempo amo as músicas dos primeiros álbuns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Vi ''Eluveitie''? Querida, vamos ser amigas, na boa. Nunca achei ninguééém do Brasil pra curtir a banda junto comigo! <3

    www.cantaremverso.blogspot.com.br
    www.balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá tudo bem, eu curto muito músicas internacionais, desde rock até eletronica, desses que vc citou sou fã do Madvayne. bjs

    ResponderExcluir
  28. Oie
    não conhecia as bandas mas parecem ser muito legais, escutei as musicas que vc colocou aqui e curti, pois gosto desse gênero musical

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    As bandas são legais, mas não curto esse tipo de gênero musical. Me passa uma ideia de muito pesado, mesmo gostando de um rock, prefiro os clássicos.

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Menina só conheço Fall Out Boy e só de nome rs
    Eu escuto outros gêneros de música, mas gostei de saber dessa diversidade.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  31. Michele, eu só tinha escutado sobre a Fall out boy, mas não lembro de nenhuma música.
    Achei bacana as outras bandas. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bom?
    Dessas bandas eu só conhecia algumas músicas do Fall Out Boy, por causa de uma amiga que adora! Quanto as outras, não conheço, mas, vou procurar conhecer pois gostei muito das indicações!!

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir