quinta-feira, 28 de julho de 2016

[Resenha] Remy (Vol. 03 Série Real) - Katy Evans

Descontrolados,


          Hoje trago o terceiro livro da série. O primeiro e o segundo livros da série são, respectivamente, Real e  Meu.
          Se no segundo livro, achei que faltou um pouco mais de ação e novas aventuras, esse então eu prefiro nem comentar.  Simplesmente é uma repetição dos dois primeiros livros, mas aos olhos de Remy. Existe muito pouca novidade, pois a cada 30 páginas de recordações, apenas há 2 páginas falando sobre o presente. Embora tenha sido interessante acompanhar o tão possessivo e bipolar Tate.


Título: Remy
Autora: Katy Evans
Gênero: Ficção
Editora: Novo Século
Páginas: 240


Sinopse: 
O lutador Remy Tate é um verdadeiro mistério, até para si mesmo. Sua mente por vezes é assombrada por trevas, e ao mesmo tempo repleta de luz; ora atormentada, ora iluminada. Às vezes, suas ações e seu estado de espirito são cuidadosamente medidos; mas, subitamente, podem fugir do controle. Contudo, uma amor improvável se revela a chave para o que aparentemente era apenas caos e aniquilação em Remy. Nenhuma mulher antes de Brooke havia vislumbrado seus segredos mais profundos, e suas paixões mais intensas. Em meio a todo esse cenário obscuro, enfim nasce uma constante: querer, precisar, amar e proteger Broole. Desde o primeiro momento em que pôs os olhos nela, Remy sabia que sem dúvida alguma essa mulher seria a coisa mais real pela qual ele jamais teve que lutar.


          Claro que eu fiquei louca com isso afinal eu queria saber como seria a vida deles agora. Temos algumas coisas novas como a inserção de Racer na vida dos dois e como eles estão simplesmente mais felizes do que nunca.
          Há também a concretização do sonho de Brooke de se casar na igreja e essa é a forma que o livro começa: os dois se preparando para a ocasião. E isso me deixou extremamente ansiando por mais. Só por isso continuei a leitura, apenas para me deliciar com algumas meras páginas do acontecimento que eu mais esperava. 

"Quando ela começa a caminhar em minha direção, sinto que cada passo me faz crescer dentro do meu terno do jeito que só ela pode me fazer. Eu estou bem maior agora e queimando por baixo do tecido. Ela não escondeu seu rosto atrás do véu. A cada passo, eu vejo seu sorriso. Esta é a minha mulher, comprometendo-se para sempre comigo. 
Este sou eu, comprometendo-me para sempre com ela."

          Mesmo com a minha raiva pela repetição dos livros, é muito interessante ver algumas partes pelos olhos de Remy como, por exemplo, saber o que ele sentiu por ela desde a primeira vez que a viu. Isso torna a leitura muito mais emocionante e talvez por isso também tenha prendido minha atenção.

             “Você é minha. Minha obsessão. Meus sonhos. Minha esperança. Meu coração.”
  
           As músicas, como nos outros livros, estão presentes e isso me deixou muito feliz, pois amo livros que tragam o tema, principalmente de forma tão presente para que o casal pudesse expressar seus sentimentos e anseios.


          As letras são sempre tão lindas e encaixam-se perfeitamente no enredo do livro. Isso é o que mais amo sobre tudo nos livros!


          O próximo livro trará outro casal como personagens principais, então teremos muitas novidades em um cenário totalmente emocionante e envolvente! Espero que estejam curiosos assim como eu.

Bjux Descontrolados e até a próxima.

42 comentários:

  1. Olá
    Nossa, também me irritaria se eu pegasse um livro e desse conta que ele é uma repetição do livro anterior, aliás parece que está na moda lançar livros com a mesma história mas com o olhar de outro personagem, ainda não li nenhum assim, mas acho que não muito do meu gosto não, mas nunca se sabe, né?
    Espero que o próximo te agrade mais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Deu realmente muita raiva, mas em certo ponto achei interessante porque pude saber o que Remy sentia em alguns momentos.

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Sempre que eu escuto "Iris", do Goo Goo Dolls, me lembro de "Real"...haha' Gostei do primeiro livro, me pareceu diferente por ter o clima de luta e etc, e, tirando as partes quentes, que eu não curto muito, foi uma leitura agradável. Mas o segundo se mostrou bem chatinho, e eu desisti de tentar ler "Remy". Saber que é repetitivo me deixou aliviada...haha' ainda bem que não o comprei *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Torna-se impossível ouvir Iris depois de ler esse livro e não se lembrar dele. É muito tocante.
      O quarto livro é muito bom e acho que se fizer a leitura dele sem ler o Remy não irá afetar em nada. Conta as aventuras de Melanie. Recomendo e em breve trarei resenha também.

      Excluir
  3. Oláá
    Nossa, a série Real Katy promete ser arrasadora pelas resenhas que eu leio e a sua arrasou tbm!
    Quero muito ler!!!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  4. Gente, uma coisa que não curto muito é isso de repetir a história na visão de outra pessoa. Não seria melhor ter colocado capítulos alternando os pontos de vista dos dois? Imagino que deve ter sido difícil ver coisas que antes você já tinha visto. Não sei se eu teria conseguido concluir um livro assim, parabéns hahaha.
    Sua resenha ficou muito bem escrita, parabéns :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito desses livros que mostram a visão de outro personagem sobre a histórias dos outros livros, fica um pouco desnecessário e só nos faz gastar dinheiro "atoa" kkk
    O único que li assim foi o livro "Quatro" da série divergente e me arrependi um pouquinho de ter comprado hahaha mas agora já é tarde ..
    Gostei da forma que escreveu sua resenha! ♥
    Beijinhos

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ué um livro com repetição da história vista pelo outro personagem é isso? Ai gente eu já sinto uma agonia ao me deparar com histórias com muitos volumes (gosto de terminar a leitura rápido, sem tem muitos volumes eu piro hahaha) e ainda sendo assim, fiquei nervosa só de pensar hahaha Mas que bom que você curtiu alguns momentos.
    Parabéns pela resenha!
    Tamara

    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
  7. Livros com a mesma história, mas pelo ponto de vista de outro personagem parece tão... Crepúsculo :x
    Não conheço a série, mas parece interessante, apesar do terceiro livro ser mais um flashback, pelo visto -q
    Parabéns pela resenha <3
    Beijos ;*

    It's Geekly

    ResponderExcluir
  8. Já sei até pra quem vou indicar! Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha. Não gosto muito de livros com a mesma história mas abordando outros pontos de vista. Poderiam englobar em capítulos essas coisas e deixaria mais interessante. Assim mesmo, excelente texto. Ainda não conhecia teu blog.
    Abraços
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu ando gostando muito destes livros com protagonistas masculinos que são todos machões e tals, mas que se derretem todo quando se apaixonam... Esta série é ainda um desejo de leitura para mim e que por sinal eu quero muuuito!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Há tempos quero ler essa série, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. A estória parece ser ótima :D Uma pena o segundo e terceiro livros são serem melhores. Ótima resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu ainda não li esse livro e até tenho curiosidade de lê-lo por gostar de livros do gênero. Eu gosto de ver histórias por outro ponto de vista, mas acredito que seja complicado mesmo quando fica repetitivo. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nossa, é muito chato quando as continuações não satisfazem a gente né? Tive a impressão, acompanhando suas resenhas, que essa série teria se dado melhor se fosse um volume apenas. Mas achei legal isso de focar no casamento, já que era um sonho dela e tal.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, esse tipo de livro não faz o meu estilo, e eu já vi esse tipo de historia em outros livros já conhecidos, sendo mais do mesmo, e sendo uma série, fica desgastante e desnecessário, por isso, deixo passar a série.
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu já li os dois primeiros livros da série e adoro a história, gosto muito do Remy com todas as imperfeições dele! Preferi não ler esse terceiro livro, pois já imaginava que seria uma repetidão do que já havia lido, mas como já faz um tempo que li Real acho que vou matar a saudade com esse terceiro livro. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Morro de curiosidade de ler essa série. O único que li foi Devasso, que é com outro personagem, mas que o Remy e a Brooke aparecem quase no final (mas são citados várias vezes) e adorei (Grey lindo demais <3).
    Acho super bacana quando a autora nos permite conhecer a história sob uma segunda perspectiva e, mesmo que soe repetitivo, sempre curto bastante quando isso acontece.
    Espero curtir esses livro quando ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    A série parece ser bem repetitiva já que o segundo e o terceiro volume não possuem muitas informações novas. Fico feliz em saber que mesmo com as repetições você ainda gostou de saber o que o protagonista sentiu quando conheceu Brooke. Ainda assim essa série não me instigou o suficiente para desejar realizar a leitura.
    Eu também gosto bastante de livros que possuem playlist, tinha muito tempo que não ouvia Avril Lavigne.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Desde o início, essa não é uma série de livros que me chame a atenção, infelizmente, mas mesmo se fosse acredito que só leria o primeiro; não gosto de livros que são apenas repetições de seus antecessores, penso que se é para mudar o ponto de vista, seria melhor dentro do mesmo livro, mas, enfim, é só uma opinião minha, rs. Apesar de tudo, que bom que você ainda conseguiu aproveitar a leitura, principalmente com as músicas; é um adicional que, se bem utilizado, realmente consegue deixar a leitura ainda melhor.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  19. Pra ser sincera nao conhecia a serie, j[a peguei sua resenha pelo terceiro livro, o que nao motivou muito a minha curiosidade, nao me despertou tanto interesse, apesar de que gosto de serie de livros.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, inda não tive a oportunidade de ler esses livros, mas eles estão na minha lista de desejados, mas esse negócio de repetir muito a história é chato mesmo, também não curto isso!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Adoro quando as histórias começam com preparativos para casamentos!
    Que pena que o livro teve pouca novidade e repetiu muito os eventos dos dois primeiros, acho que vou deixar a série passar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Definitivamente, não é o meu tipo de livro. Gostei da resenha e da trila sonora que vc postou. Hahaha. Eu sou fã de ficção cientifica. Otima resenha, mas maneira nos spoilers. *-*
    Www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá! Não conhecia o livro ainda, mas já li livros que são contados pela perspectiva de outro personagem e, confesso que a narrativa perde totalmente o encanto. Aconteceu isso com Belo Desastre (que eu amei!) e Desastre Iminente (que não foi tããão bom assim, até porque, eu já sabia tudo que ia acontecer). E realmente isso é irritante, concordo hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Não me interesso muito por livros hot. Boa sorte com o blog.
    compulsaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  25. Eu achei a trama dos livros tão envolvente, fiquei até com medo de sentir essa raiva também e acabar não gostando, rsrs. Espero que não seja o caso, pois parece muito o tipo de leitura que eu gosto.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Confesso que quando essa série foi lançada fiquei até curiosa, mas depois acabei desistindo. O motivo do meu desinteresse foi o que você destacou, não gosto de repetição e série onde a história é a mesma mudando apenas o foco da narrativa me irrita um pouco, e eu só leio se for apaixonada por algo ou alguém da série.
    Enfim uma pena que a leitura não tenha sido o que você esperava. Mas ao mesmo tempo você merece parabéns, já que persistiu e concluiu a leitura e ainda não desistiu da série.
    Sorte nas próximas escolhas!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  27. OOi!
    Não conhecia a séries, mas, mesmo gostando bastante do gênero o livro não me atraiu muito, principalmente por ter achado ele repetitivo.
    Ótima resenha!!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Já vi em varios blogs e até que me cham atenção viu, amei sua resenha simples, mas sincera e conseguiu me fazer anotar o livro para quem sabe ler no futuro

    ResponderExcluir
  29. Oie!
    Eu já li alguns livros dessa série, e gosto da narrativa, acho super envolvente. mas confesso que não gosto tanto do exagero do casal, sério, tem hora que os dois me irritam rsrs
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  30. Oie tudo bom???

    Eu nem leria esse livro 03, porque já não gostei do livro um!
    Achei que a autora tinha um bom tema na mão, e não sou explorar todo o potencial que tinha.
    O livro dois você já diz que é meio parado, e esse 3 então... eu morreria para ler... odeio quando as autoras fazem isso!!! cadê a criatividade! é poucos autores que sabem fazer bem um POV!

    =)

    ResponderExcluir
  31. Oiee

    Eu gosto de saber o ponto de vista dos outros personagens mas quando fica repetitivo cansa mesmo. Eu acho que acabaria abandonando.
    Gosto também de música como tema.
    Ótima resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Poxa vida, muito chato repetição!
    Imagino a raiva que você sentiu.
    Não conhecia a série, mas gostei (apesar das repetições) e fiquei com vontade de ler.
    Amo livros que trazem músicas.

    ResponderExcluir
  33. Oie
    esse é o tipo de livro que eu com certeza não leria, tanto pela quanto pelo conteúdo que realmente não me acrescenta muita coisa mas bem legal sua resenha e boa dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Li o primeiro livro da série e gostei, mas não me animei muito para ler os outros e sabendo que esse livro é uma enrolação nem pretendo me arriscar rs'
    eu curti os personagens, mas senti que faltou algo na história.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    Não conhecia a obra e nem a autora, mas gostei muito da premissa, realmente parece ter um enredo interessante, com personagens bem construídos, o que me agrada muito. Vou anotar a dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  36. Vixi... Muito pouca coisa me dá mais preguiça que um livro repetir os volumes anteriores. Acho isso tão chato, é o tipo de livro que não deveria existir, na minha opinião. Mas pelo menos ele trouxe um pouco de novidade e prendeu sua atenção.

    ResponderExcluir
  37. Muito curiosa para ler essa série é o tipo de livro que gosto de ler, e se tem música envolvido na narrativa melhor ainda. Adorei a resenha, bjd

    ResponderExcluir
  38. Oi,
    Eu não gosto de ler algo repetitivo, só para saber a visão do outro personagem. Fico chateada com isso. Ainda bem que você conseguiu se prender e aproveitar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Bom, isso foi tipo um spoiler pra mim pq não lis os primeiros rs, mas gostei da resenha e gosto de livros com a mesma história, mas com pontos de vistas diferentes, é bom saber o que se passa com o outro personagem e tals. Essa série parece ser legal, mas não está na minha lista para ler no momento, quem sabe mais pra frente.

    Bjs

    Compulsão Literária

    ResponderExcluir
  40. Putz, odeio quando essas coisas acontece, a eterna repetição da mesma receita, trocando apenas o nome dos personagens. Isso deprime e faz com que eu me sinta enganada. Ao menos depois de um tempo você conseguiu aproveitar a leitura.

    ResponderExcluir