Hoje trago uma postagem completamente diferente de tudo já apresentado aqui no blog sobre a grande conquista de um ícone importante na área acadêmica.
Muitas pessoas acho que nem sabem, mas sou formada em Química e gosto de ficar por dentro de trabalhos que são desenvolvidos por pesquisadores brasileiros e um desses trabalhos me chamou bastante a atenção pela relevância na área da saúde: luz como forma de aliviar dores. Um dos principais responsáveis por esse estudo é o Marcelo Sousa (Marcelo Victor Pires de Sousa) e acaba de publicar um livro tratando do assunto. A princípio parece estranho, mas vamos conhecer um pouco mais sobre ele e seus avanços nos estudos! Senta que a postagem é um pouco extensa, mas impossível ser diferente com tanto conteúdo a mostrar!!
SOBRE O MARCELO:
Nasci em Fortaleza – CE, no dia 23/07/1986. Desde que consigo me lembrar, sempre gostei de brincar de cientista. Quando tinha quatro anos queria ser paleontólogo, depois astrônomo (e não astronauta como os outros garotos!). A escola me entediava, até que aos treze anos tive minha primeira aula de Física no colégio Antares (Fortaleza – CE) e tive um insight muito claro: o mundo não é caótico; existem motivos baseados em princípios básicos para todos os eventos. Obviamente, essa racionalização veio muito depois, mas claramente eu “senti” a Física desde o começo. Participei das Olimpíadas Brasileiras de Física e Matemática. As aulas preparatórias para essas olimpíadas foram meu primeiro contato com a Física e a Matemática universitária e foram os principais motivadores para prestar vestibular para Física.